sábado, 18 de outubro de 2008

Poesias e composições

APENAS UM SONHO

(leomar G Barboza)

Seu moço vai devagar,
Acho que estamos chegando,
Logo após aquela curva
Você pode ir parando.
Tem uma casinha branca
Com a pintura desbotando,
E uma senhora na porta
Que prá estrada está olhando,
Pode sorrir minha mãe...
Pois seu filho está voltando.

Tudo está do mesmo jeito
Que um dia aqui deixei,
As corruíras gorjeando
De longe presenciei,
O Toquinho e o Brinquedo
Latiram quando eu cheguei,
Confesso que nessa hora
De emoção até chorei
Tão feliz por ter voltado
Prá terra que tanto amei.

Ao lado vejo o paiol
Abarrotado de grãos...
Algumas cargas de milho
Outras quartas de feijão,
Prá garantir o sustento
Da família e criação
E se sobrar papai vende
Sempre rende algum tostão,
Mode comprar camisa nova
Pros festejos de São João.

Porco gordo no chiqueiro...
Para o leite a Mansinha,
Uma horta bem cuidada
Pra abastecer a cozinha.
Meio alqueire de trigo
Pra mode fazer farinha,
Muita fruta no pomar
Laranja, lima e ameixinha
Onde eu corria entre as árvores
Brincando com a maninha...

Está vendo aquele trilho
Que no pasto está marcado?
Ele vai da lá no corgo
Adiante no descambado...
É o caminho pros bicho
Matá a sede do roçado
Já vi passar por ali
O cavalo Colorado,
O Pareia e o Parecido,
O Mimoso e o Dourado.

Aquela pedra bem grande
Sem nenhuma serventia,
Ela já serviu de palco
Para as minhas cantorias...
Um verdadeiro artista
Sobre ela eu me sentia
No meu mundo de ilusão
Que eu construí um dia,
Lá fiz meus primeiros versos
Lá, declamei poesias...

Veja o sol descambando
Linda tela natural...
Ao longe ouço um som
Qual sino da catedral,
São as correntes batendo
Na canga dos animal,
Segurando um arado
Descendo o pedregal
Meu velho pai empoeirado
Voltando do milharal.

Ta chegando a grande hora
Seu moço preste atenção:
Abra a porta do carro
Pegue a viola e o violão...
Vou cantar com o meu velho
Modas do nosso sertão,
Se quiser pode chorar
Porque também chorarei...
Só não pode me acordar...
Deixe... Deixe-meeu sonhar outra vez...

Nenhum comentário: